Let’s do K-POP DANCE!

No mês de Março, o DaNinjas Dojo deu início a uma nova modalidade de dança: o KPOP Dance. E em que consiste? Em cada aula aprende-se um excerto de uma coreografia duma música de K-Pop (Pop Sul-coreano) – seja refrão, parte inicial, dance break, etc. Todas as aulas aprendemos algo diferente! Tentamos variar pelos diferentes grupos da actualidade e dos grandes hits do K-Pop.

Para celebrar o início desta modalidade fizemos uma aula aberta, na qual se ensinou o refrão da música Run Devil Run, do grupo Girls’ Generation. Entretanto, as aulas já passaram por Boy in Luv (BTS), Pick Me (Produce 101), entre outros.

O grupo DaNinjas tem vindo a dinamizar aulas de dança de K-Pop e J-Pop no Porto desde 2014. Temos vindo a explorar diferentes tipos de aulas e de estilos de dança pop asiática. Estamos sempre abertos a novas modalidades e actividades por isso partilha connosco as tuas sugestões.

Do que estás à espera para te juntar a nós? A aula de K-POP Dance acontece todos os Sábados das 11h30 às 12h30, no DaNinjas Dojo. Não há desculpas para não dançar K-Pop. Vem experimentar uma aula sem qualquer custo ou compromisso!

~Umi

K-Pop Cover Awards Portugal 2018

No passado dia 10 de Fevereiro, fomos ao evento K-Pop Cover Awards Portugal (KCAP18) no Auditório Natália Correia do Centro Cultural de Carnide e não poderia ter sido mais incrível! Começamos a nossa aventura na estação de São Bento às 9:20 da manhã para apanhar o comboio até Lisboa. O caminho da ida foi cheio de enigmas e conversa, chegando à estação do Oriente depois de quase das 3 horas de viagem.

Fomos almoçar a um Shopping que estava repleto de pessoas fantasiadas a festejar o Carnaval e é claro que um grupo de 7 pessoas todas combinado de vermelho como nós não chamaria menos atenção. 😉 Depois apanhamos o metro e o autocarro para ir até o evento. Para variar rimos muito já que a Umi não parava de falar com o motorista e claro que não perdemos a oportunidade de brincar um pouco com isso. Acabamos por descobrir que tínhamos apanhado o autocarro no sentido errado, porém o condutor foi super gentil e deixou-nos ir até à última estação para voltarmos, nem precisamos de sair do lugar.

Finalmente chegando ao evento, sentamo-nos bem divididos, literalmente a Unnie line e a Maknae line ficaram ordenadas certinho e a diferença entre nós era clara: as mais velhas todas comportadas apenas se mexendo um pouco enquanto os mais novos sempre a dançar e mexer no meio do lugar. A premiação passou e nós divertimo-nos muito, inclusive interagimos com as meninas fofas do grupo Sidewayz. No final, apanhamos o autocarro até ao metro, para ir regressar. Acontece que estávamos levemente atrasados para apanhar o metro, então imaginem 7 pessoas a correr desesperadamente e a morrer a rir (já que um rapaz caiu de cara no chão para não perder o metro como nós). Mas felizmente seguraram a porta e entramos na carruagem. Íamos jantar mas o tempo era curto. E pronto, mais aventuras de viagem: percorremos o comboio todo na direcção errada, indo parar à primeira classe quando a nossa carruagem era a última. Lá fui eu na frente tendo que abrir todas as portas para podemos passar, mas no fim correu tudo bem. E mesmo que não tenhamos ganho nenhum prémio, a experiência foi incrível e inesquecível! Que haja mais para o ano!

Página oficial do evento: https://www.facebook.com/events/167084703819758/

~YUE

KCAP2

K-POP Masterclass ‘Shall We Dance’

On January 6th, 13th, 20th and 27th, in partnership with the group K-Pop Covers Portugal, our first K-POP Masterclass was held at the DaNinjas Dojo to master the choreography of the song ‘Shall We Dance’ from the South-Korean boy group Block B.

A Masterclass at our DaNinjas Dojo is a short pack of dance classes dedicated to learn the full version of one elected choreography. The main objective is to explore the dance technique and all the steps in detail, a little different from our Workshops.

This time, the choreography learning process was divided into four sessions. At the end, a dance video was recorded with the participants so they could have fun and show what they learned. Keep an eye on our Youtube channel to see the video soon!

Getting attention of both group members and outsiders, this event sparked a lot of curiosity and interest from outside participants to join the DaNinjas group and to participate on these lessons next time.

From our side, we can say that it was a great success and we hope to organize similar activities soon! Let us know which kind of activities would you like to see at our DaNinjas Dojo!

~MUFI

DaNinjas Wanted!

Hello! DaNinjas here!

We are looking for new members to rehearse and dance with us in Porto, Portugal! Don’t miss your chance!

* Tens o que é preciso? Queres ser um DaNinja? Concorre e junta-te a nós! As vagas estarão abertas até encontrarmos 2 pessoas interessadas e que cumpram todos os requisitos. Por isso, não esperes e envia-nos já um email a concorrer.*

Keep on dancing~
~JADE